O ano de 2022 começou bem agitado. Variantes do vírus surgindo, catástrofes ambientais acontecendo, rumores de guerra na Europa, novidades em criptomoedas e NFTs, e muito mais. Porém talvez o fato mais curioso e inusitado de todos até o momento foi a inauguração da nova companhia de reprogramação biológica liderada pelos bilionários do mundo cujo principal investidor é ninguém menos que Jeff Bezos.
A Altos Lab como foi nomeada, visa “derrotar a morte” com processos anti-envelhecimento através da reprogramação biológica que rejuvenesce células. Para desenvolver a tecnologia da imortalidade foi convocado um time de renomados cientistas, incluindo Shinya Yamanaka, vencedor do premio Nobel de medicina em 2012 e Jennifer Doudna, ganhadora do premio Nobel de química de 2020.
Parece que os poderosos da nossa geração também querem seguir a tendência de tantos outros que aqui passaram buscando garantir a eterna vida. Na antiguidade os exploradores procuravam a fonte da juventude ou a árvore do fruto da vida citado em Gênesis, hoje utilizam a nanotecnologia para explorar o “universo” do corpo humano.
Infelizmente o que estes homens ainda não entenderam é que a morte já foi vencida e a vida eterna garantida. Isso aconteceu há dois mil anos atrás quando Jesus Cristo morreu na cruz e nos deu novamente a oportunidade de sermos filhos de Deus. Não sei se a elite financeira deste mundo tem medo de deixar os benefícios que o dinheiro proporciona ou de fato é o pavor de encarar o tribunal de Cristo, mas a verdade é que todos teremos um fim na jornada terrena. Para aqueles que estão em Cristo, a morte é simplesmente a passagem para a vida eterna, mas para Bezos, seus amigos, e tantos outros que negligenciam as instruções do Criador, quanto mais o tempo passar, mais essa tal de morte vai gerar pavor, tirar o sono e a grana.
Dentre tantas “doideras” deste mundão, não se esqueça do essencial:
Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a VIDA ETERNA.
João 3:16
Por: Lediel dos Santos
Comments