top of page

ALÉM DA TEMPESTADE

Quando a tempestade chega e nossa capacidade normal parece insuficiente para vence-la, é comum o medo dominar a alma e nos aprisionar no cárcere do desespero. Para sair desta prisão somente com uma transformação de mente. E o mestre Jesus é especialista em nos fazer enxergar os desafios por outro prisma.

É exatamente isso que está registrado em Mateus quatorze quando os discípulos enfrentam uma tempestade no mar da Galileia e Jesus vai ao encontro deles andando sobre as águas.

O medo era tanto que pensaram ser um fantasma, até que Jesus afirma ser Ele e que não deviam temer. Pedro, que mesmo com medo não deixa de ser impulsivo, solicita ao Senhor que o deixe também caminhar nas ondas. Jesus autoriza e o discípulo sai do barco e anda sobre o mar. Ao confiar na ordem de Jesus, Pedro descobriu que é possível viver algo sobrenatural mesmo em meio a tempestade.


A vida também é assim. Quando cremos no que Deus diz, mesmo passando por adversidades, ampliamos a probabilidade de desfrutarmos de experiências maravilhosas e singulares. Vencer o medo e acreditar no sobrenatural é essencial para alcançarmos níveis maiores de milagres. Mas também é verdadeiro o fato de que tirar os olhos de Jesus e voltar a se subjugar ao medo nos levará ao naufrágio.


Por Lediel dos Santos


68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page