top of page

ALICERCES

Atualizado: 17 de jun. de 2020

Há meses observo uma obra em frente de onde moro. Dizem que sairá um prédio enorme, mas durante todos esses meses não levantaram nem o primeiro piso, entra dia e sai dia e os construtores trabalham arduamente apenas no alicerce.


Você raramente verá alguém elogiando o alicerce de uma construção. Elogia-se os acabamentos, a pintura, o estilo, os cômodos, os móveis, mas não o alicerce que fundamenta toda obra. Talvez isso acontece porque o alicerce não é visto depois de pronto, mas todos sabem que sem ele não haveria construção alguma.


Essa observação me fez lembrar da atual geração ostentação; gente que está apenas preocupada com o que os outros veem e se esquecem de investir nos alicerces da vida. Vestir roupas de marca, cuidar do físico, fazer boas poses nos selfies pode ser bom, mas se por trás disso não existir uma alma sarada, um coração íntegro, um espírito altruísta e um amor verdadeiro, de nada adianta, logo irá cair.


Edificar alicerces no solo correto dá trabalho e exige muito tempo, mas é a certeza de permanência quando os fortes ventos soprarem. Que possamos investir mais na essência do que na aparência.


Mateus 7.24-27

Disse Jesus: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda.”


258 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page