Ultimamente minha cama tem multiplicado pessoas. De noite dormem duas e de manhã acordam quatro.
É, meus filhos estão naquela fase de acordarem de madrugada e deitarem bem quietinho em nosso meio (fase essa que por remotas lembranças também passei). Às vezes percebo eles chegando, outras acordo surpreendido com mais quatro pés misturados.
Nas idas e vindas de devolver cada um à sua cama, ou se levantar e deixá-los ali dormindo, me peguei pensando neste mistério da "cama-multiplicadora" e foi quando o Espírito Santo me despertou para a pedagogia desta circunstância;
1 - Quando na escuridão da noite o medo vier, sempre haverá um lugar seguro para se achegar junto ao pai. Deus é o abrigo certo para estes momentos.
2 - Pra se achegar ali, não precisa de permissão, senha, protocolo ou burocracia. Chega-se, deita e dorme. (Que bom que o véu se rasgou e temos acesso ao pai...)
3 - Com a maturidade vem a capacidade de dissipar os medos e viver os propósitos de Deus para nós, pois mesmo quando saímos do abrigo, o Senhor continua nos cuidando; porque pai é pra toda a vida.
...até a multiplicação de pessoas na cama serviu de inspiração, pois tem sido um desejo divino para nós que multipliquemos discípulos, amor, paz e tudo que o glorifique.
Por: Lediel dos Santos
Comments