top of page

CONSERTAR É PRECISO

Já fazia um bom tempo que eu não trocava um pneu, mas nestes dias atrás foi necessário. Ninguém sai caçando buracos ou procurando pregos na estrada para furar o pneu, mas acontece com qualquer um que decide entrar num carro e usar as estradas para se locomover.

Enquanto eu trocava, estava pensando na similaridade desta circunstância com a família. Ninguém entra num casamento e constitui uma lar para ter problemas, mas sabemos que os infortúnios podem acontecer.

Por mais que o carro até consiga andar com o pneu furado, se não for consertado vai entortar a roda, e jamais obteremos todo potencial do veículo. Na família, os problemas que surgem e não são resolvidos , certamente comprometem toda qualidade do lar, gerando ainda outros problemas.

Trocar pneu não é algo prazeroso. Suor e sujeira fazem parte do processo. Mas é necessário, pois fingir que está tudo bem e não reparar, pode ser fatal. Pare de aparentar que está tudo certo em sua casa quando na verdade as coisas vão de mal a pior. Restaure o dialogo no casamento. Confronte o erro do filho. Perdoe as ofensas dos irmãos. Re-planeje as finanças. Restaure a oração.

As vezes a culpa nem foi sua diretamente...

Quem estava dirigindo quando o pneu furou foi minha esposa. Mas como tenho uma aliança com ela, o problema é nosso e precisa ser solucionado. Ficar procurando desculpas ou praticando o jogo de transferência de responsabilidade, não resolve os problemas. É preciso conhecer a solução e fazer o necessário.

Em dez minutos de trabalho, o pneu foi trocado e o carro novamente voltou para estrada com todo seu potencial. Em sua família, se mova na direção dos reparos, e Deus irá vos abençoar com o amor e a alegria que Ele planejou para vocês.

286 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page