top of page

CRESCER

Atualizado: 17 de jun. de 2020

Sabe aquele momento quando você pega a caixa de tênis que comprou há algumas semanas atrás para seu filho, tira o calçado ainda com cheirinho de novo, mas quando coloca no pé do menino, já está apertado? Que situação!

É bem provável que você que é papai ou mamãe já passou por essa experiência. A criança cresceu rápido demais e o que outrora era perfeito para o tamanho dela, já não é mais! Se forçar ele a usar, vai gerar desconforto, podendo até machucar o pé do seu filho.

A trajetória de vida do ser humano, é similar a este episódio. A gente evolui, amadurece, se desenvolve... a gente cresce. E consequentemente, vivências, hábitos, pensamentos e comportamentos que outrora cabiam tão bem na nossa realidade, já não servem mais. Se insistirmos ali, iremos gerar desconforto e muitas vezes podemos até nos machucar.

Assim como para o filho, é preciso comprar um tênis novo, para a nossa vida também é preciso renovar pensamentos, comportamentos, amizades e costumes. Isso é crescer... Por: Lediel dos Santos





216 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page