top of page

DESTRUIR PARA EDIFICAR

Atualizado: 13 de mai. de 2020

Enquanto lia o chamado de Deus para o profeta Jeremias, me saltou aos olhos o que o Senhor disse ao seu escolhido no verso 10 do primeiro capítulo: Veja! Eu hoje dou a você autoridade sobre nações e reinos, para arrancar, despedaçar, arruinar e destruir; para edificar e plantar”

3 verdades importantes podemos aprender aqui:

1) Sempre há “coisas” em nossas vidas que devem ser arrancada, arruinada, despedaçada e destruída. Desde que o pecado entrou na humanidade, as pessoas tem permitido que situações negativas, maus relacionamentos, vícios, etc, acessem nossos corações e edifiquem altares malignos. Mas como isso não é a vontade do Senhor para nossas vidas , devem ser destruídos. Pare e pense no que precisa ser destruído em sua vida? O que vem há anos lhe fazendo mal e ainda não foi arrancado? Tem algum sentimento te consumindo? Tem lembranças que impedem você de seguir em frente? É hora de arrancar.

2) Para se edificar algo novo, o velho tem que sair. Não vai haver novidade de vida em Jesus se os altares do mal não forem destruídos. Boa semente não frutifica num solo cheio de erva daninha, é preciso limpar. Talvez aí está a resposta que muitos procuram quando não entendem porque sua vida não vai pra frente. Até procuram tomar decisões corretas, mas como não se corrigiu situações erradas lá atrás, fica “patinando” na vida sem conseguir progredir.

3) A destruição nunca é o quadro final. Deus deu autoridade ao profeta para destruir, mas em seguida edificar; arrancar mas depois plantar. Os planos de Deus para nossas vidas são bons, agradáveis e perfeitos. Ele não nos deixa em ruínas, mas quando encontra espaço, edifica em nós altares para uma vida abundante. Que Deus possa achar em você um espaço necessário para cumprir os deleitáveis planos divinos.

Por: Lediel dos Santos


523 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page