Na quarentena que vivemos, o aumento da atuação das pessoas nas redes sociais foi inevitável. E claro, com tanta gente expressando o que acha e pensa, muitas coisas também vão sendo reveladas. Uma delas, quem sabe a principal , é como o ser humano é instável.
A maneira das pessoas se comportarem virtualmente chama muito a atenção para isso. Numa semana odeiam o presidente e publicam memes, charges e principalmente palavras com hashtags (#) de arrependimento por lhe ter eleito, mas na semana seguinte quando outras informações surgem, o amam loucamente como eleitores que estão em lua de mel com seu candidato. Uma hora escrevem #impeachment, e logo depois #ficapresidente.
Assim este símbolo (#) vai dominado a internet, mas também mostrando algo que vai muito além de opinião política, mostra a instabilidade humana, resultado da nossa natureza caída e pecaminosa.
Essa cena já aconteceu muitas vezes na história da humanidade. Por exemplo, há dois mil anos atrás #hosana pra quando Jesus entrava em Jerusalém, mas alguns dias depois #crucifica-o, e assim o levaram para a cruz.
Em nossos dias percebemos que essa oscilação do comportamento humano está impregnada em todas as áreas da vida, até mesmo em algo tão sério como os relacionamentos. Num dia ama o João, no outro o odeia. Um dia quer a Maria perto de si, no outro quer a Maria bem longe. Num momento quer se casar, no outro deseja ficar solteiro.
Ah como o ser humano é miserável. É incompreensível ver que mesmo assim, diante deste quadro instável de ser que somos, Deus olha pra nós e ainda nos ama. Amor esse que o fez dar seu Filho Jesus para morrer em nosso lugar.
E falando disso, aí está algo estável que firma nossa vida diante de tanta instabilidade. Ele, que é a verdade absoluta, o caminho, a vida, é também a única proposta que temos para construir uma vida sólida e inabalável.
Lembre-se que as coisas mudam! A ciência muda, a política muda, a economia também. O que não muda é o nosso Deus e a sua palavra, o resto é resto. E se você não fizer d'Ele a sua estrutura de vida, pagará muitos micos nas redes sociais com # contraditórios... Por: Lediel dos Santos
#deus #instabilidade #pecado # oscilação
Amém.Excelente!