top of page

DOUTORES DE TUDO

Certa vez ouvi uma boa definição do que seria um doutor: “É alguém que sabe quase tudo a respeito de quase nada”. Me lembrei disso nestes dias ao observar as redes sociais. Constatei que estamos no tempo dos doutores de tudo. Gente que sabe tudo a respeito de tudo.

A mesma pessoa domina as exatas e humanas, especialista em música, esporte, marketing, religião, administração, etc. E claro, expert em Corona vírus. De política à culinária ela tem suas opiniões definidas, e faz questão de sempre manifestar publicamente seus julgamentos. E ai daquele que a contrariar; como ela é também doutor em psicologia, escreverá um mega-texto sobre a pessoa explicando de onde vem seu posicionamento errôneo e como ela não soube lidar com os impactos da sua história pessoal.

Olhando para esse tipo de gente chata, me apego ainda mais nas verdades eternas:

Pv 17.27 - Quem tem conhecimento é comedido no falar, e quem tem entendimento é de espírito sereno.

Pv 29.20 - Você já viu alguém que se precipita no falar? Há mais esperança para o insensato do que para ele.

Finalizo parafraseando o apóstolo Tiago: Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar (ou no se manifestar nas redes sociais), tal pessoa é perfeita, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo. Por Lediel dos Santos


253 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page