Em meio a tantas tragédias que estamos vendo em 2020, muitos param e se perguntam por que isto está acontecendo. Por que somos vítimas de catástrofes tão avassaladoras?
São muitas perguntas para poucas respostas, mas sem dúvida é tempo de refletir. O problema do mal e do sofrimento sempre foram enigmas para a humanidade, mas a Bíblia e a história humana nos dão algumas diretrizes importantes.
Precisamos entender que Deus não causa o mal; pelo contrário, Ele quer o bem de seus filhos, mas muitas vezes permite que certas coisas aconteçam por amor de nossas almas.
Quando o profeta Joel exerceu seu ministério, Israel passava por uma terrível situação; caos e miséria pairavam sobre a nação. Então o profeta reúne o povo e anuncia a mensagem do Senhor dizendo:
“Mas agora voltem para mim com todo o coração, jejuando, chorando e se lamentando.
Em sinal de arrependimento, não rasguem as roupas, mas sim o coração. Voltem para o Senhor, nosso Deus, pois ele é bondoso e misericordioso; é paciente e muito amoroso e está sempre pronto a mudar de idéia e não castigar.” (Joel 2:12,13)
A Bíblia nos mostra que as tragédias tem a capacidade de levar o povo ao arrependimento. É na dor que repensamos os nosso caminhos e procuramos enxergar além do nosso egoísmo.
Grandes avivamentos da história aconteceram em momentos de crise. Tenho esperança que as coisas mudem em nosso mundo. Aguardo um tempo onde o ser humanos aprenda que bens materiais desaparecem como a fumaça mas que bens espirituais e relacionais permanecem. Tempo onde se ama pessoas e não coisas. Tempo de entender que precisamos buscar o Deus das bençãos antes das bençãos de Deus. Tempo de cada um analisar seu caminho e dar prioridade para o que tem valor eterno.
Voltemo-nos para Deus... Por: Lediel dos Santos
Comments