top of page

FELICIDADE X SERVIÇO

Atualizado: 14 de mar. de 2023

Você ficaria perplexo se eu afirmasse que a felicidade está vinculada com o servir? Sei que parece algo totalmente ilógico para a nossa sociedade egoísta, mas foi o próprio mestre Jesus quem afirmou: “Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.” (Jo 13.17)


Seremos felizes se praticarmos o que? O contexto da afirmativa de Cristo é quando ele lava os pés dos discípulos antes de cearem. Todos ficaram assustados pois aquela era a função do menor escravo de uma casa, e o mestre realizou a tarefa e ainda afirmou: Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei os seus pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem.


Jesus estava ensinando que precisamos servir diante das necessidades independente do título ou status social que possuímos, e que isso trará excelentes resultados para a nossa vida.


Enquanto o mundanismo prega o egoísmo levando as pessoas numa busca por serem servidas, porém quanto mais rejeitam o altruísmo mais vazias ficam na alma, o Deus que se fez gente nos ensina a servir e consequentemente desfrutar de uma autêntica alegria que somente o status de servo pode gerar.


Seja mais feliz neste ano, sirva mais! Por: Lediel Santos


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page