top of page

JESUS RESSUSCITOU! E DAÍ?

Existem verdades que mudam o nosso estilo de vida; ou pelo menos deveriam mudar. Por exemplo, um fumante que descobre que está com câncer no pulmão, logo para de fumar para não agravar sua doença. Ou uma pessoa que descobre possuir diabetes, cancela imediatamente o seu consumo de açúcar. Na nossa vida cristã, existe uma verdade que deveria mudar totalmente a nossa maneira de viver; é o fato de que Jesus ressuscitou.


Por volta de 55 d.C, Paulo escreveu a igreja de Corinto justamente para orientá-los a fugirem das mentiras que afirmavam não haver ressurreição de mortos. Em suas palavra Paulo disse: se Cristo não ressuscitou, inútil é a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados. Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, dentre todos os homens somos os mais dignos de compaixão.Mas de fato Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo as primícias dentre aqueles que dormiram.

Quando temos a convicção de que Jesus está vivo, pelo menos três coisas acontecem em nossa vida:


1 – A nossa fé faz sentido. Somente com Jesus ressurreto é que temos a certeza da nossa vitória, e podemos confirmá-la a cada dia com o nosso relacionamento pessoal com Cristo. Sem Ele vivo nos igualaríamos as outras religiões e jamais teríamos acesso a Deus.


2 – Esta fé norteia nossa vida. A vitória de Cristo sobre a morte, nos dá liberdade do pecado e a alegria da salvação. Por mais que enfrentamos momentos difíceis aqui, temos a certeza que Ele está conosco e que um dia também ressuscitaremos para reinar eternamente. Portanto, vivemos sempre com esperança.


3 – Evangelizar se tonar prioridade. Se Jesus está vivo precisamos cumprir o que Ele nos pediu. Pregar as boas novas em todo o mundo. Quando temos convicção que o nosso Deus está vivo, nos salvou e nos leva para o céu, a consequência lógica é levar o maior número de pessoas à desfrutar deste privilegio. Jesus amou as pessoas, e espera que seus seguidores façam o mesmo.


A certeza desta ressurreição nos desafia a vivermos diferente. Que o agir de Cristo em sua vida, possa ser uma prova irrefutável para os muitos que ainda duvidam que Ele ressuscitou.


Feliz Páscoa! Por: Lediel dos Santos


245 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page