top of page

LER DEMAIS VAI TE EMBURRECER

No alto dos meus 17 anos, durante uma visita à livraria, vi exposto um livro do Nietzsche, o título "O Anticristo" chamou atenção desse jovem rebelde. Comprei e já comecei a ler no ônibus para casa. Não entendi nada.


Na sociedade do desempenho, ler muito se tornou uma prerrogativa de inteligência.

Todos os dias recebo direct de alguém me pedindo dicas de como ler mais. O que a maioria das pessoas não entende é que ler demais emburrece. Leitura dinâmica é uma das maiores pseudociências da educação. Leitura é igual beber água.


Você precisa, com regularidade, beber uma quantidade ideal, considerando seu peso e idade. Não adianta você beber toda a água do mundo de uma vez, chega um estágio onde você não absorve nada e só enche a barriga. Se ao final da leitura você não conseguir explicar com suas palavras o que é apresentado no livro, sinto lhe informar, mas você perdeu seu tempo.

Leia todo dia, na medida da sua absorção e com constância. Ao fim de cada capítulo busque lhe explicar com suas palavras o que foi dito ali, assim, seu aprendizado será mais eficaz e efetivo. Por: Alexandre de Almeida


85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page