top of page

NÃO DESPREZE OS PEQUENOS COMEÇOS

Atualizado: 17 de jun. de 2020

O profeta Zacarias usado por Deus, questiona o povo que havia retornado do cativeiro, por que estavam desprezando os pequenos começos. (Zc 4.10) Ele se referia principalmente ao templo, que não parecia tão magnífico quanto o anterior de Salomão, no entanto, traria muita alegria ao povo.

As sagradas escrituras estão recheadas de histórias com a mesma característica. Finais grandiosos que tiveram um começo minguado. Antes de Moisés liderar 1,5 milhão de pessoas na saída do Egito, pastoreava as ovelhas do seu sogro no deserto. Antes de Davi ser o maior rei de Israel mostrou dedicação limpando estrumes de animal. Antes de descer chuvas torrenciais em tempos de seca, Elias tinha apenas uma nuvem do tamanho de uma mão. O reino de Deus que no seu início era como um grão de mostarda, cresceu e se tornou a maior de todas as “hortaliças”. (Mc 4.30)

O olhar humano sobre você pode até ser de insignificância, mas Deus conhece o seu potencial. Acredite que o pouco nas mãos do nosso Deus pode se tornar muito. Não despreze os seus pequenos começos... Por: Lediel dos Santos







395 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page