top of page

NATAL, MENSAGEM DE ALEGRIA PARA TODOS OS DIAS

Não temais, pois vos trago notícias de grande alegria para todo o povo”. Com esta frase o anjo acalmou os assustados pastores que ficaram temerosos por ter enxergado este ser celestial. A fala do mensageiro do Senhor ressoou durante dois milênios na história da humanidade e chegou até nós com o mesmo efeito, e com a possibilidade de seu conteúdo se tornar realidade na vida de todos aqueles que deixam Jesus nascer em seus corações.


O Natal deve despertar uma imensa alegria em cada pessoa. Não por haver troca de presentes, luzes por toda cidade ou uma bela ceia com deliciosas comidas; isso é apenas conseqüência do real significado natalino.


Natal é o cumprimento do plano de resgate de Deus para salvar uma humanidade que escolheu as trevas, e que por si só jamais conseguiria sair desta situação.


Natal, é o maior ato de expressão de amor de toda história, onde Deus enviou seu único filho como oferta pelo pecado da humanidade.


Natal, é entendermos que Deus se fez homem para tirar um fardo opressor que não podíamos carregar.


Natal é ter a certeza de que a criança nascida em Belém veio purificar nossos pecados e oferecer uma esperança gloriosa para a eternidade.


Natal, é a possibilidade de fazermos parte novamente da família de Deus, sendo assim filhos e herdeiros do criador do universo.


Natal é ver em Jesus a solução para os nossos dilemas.


Aproveite a véspera desta tão linda data, para analisar sua própria vida e ver se a maneira como você tem gastado seus dias está agradando o aniversariante. Lembre-se que ele veio para que você tivesse um sentido real de existir. Quando compreendemos o significado do natal, a alegria desta data não se faz presente apenas no dia 25 de dezembro, mas para a vida toda. Os presentes acabam, as luzes se apagam e a comida termina, mas Jesus permanece. Um feliz natal para todos os dias.


Por: Lediel dos Santos


196 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page