top of page

QUEBRANDO PARADIGMAS

Quando Pedro teve a visão do lençol descendo com várias espécies de animais impuros para os judeus, certamente ele ficou perplexo. Mas quando a voz de Deus disse: “mata e come”, ele se escandalizou e logo retrucou que jamais aquilo havia estado em seu cardápio. A teimosia de Pedro foi tanta, que por três vezes a cena se repetiu antes da visão encerrar. Paradigmas precisaram ser quebrados para que os projetos divinos acontecessem na vida de Pedro. Deus queria usar este apóstolo para levar as boas novas de Cristo ao centurião Cornélio na cidade de Cesaréia, mas sem a renovação de mente não seria possível. Que bom que Pedro refletiu sobre o acontecido e entendeu o sinal de Deus. Foi até Cornélio e dezenas de pessoas conheceram a Cristo e foram batizadas para uma nova vida.

Quais os paradigmas que tem limitado os planos de Deus em sua vida? Já rompeu as fôrmas limitantes da religiosidade, mediocridade e comparação?

Assim como Deus alertou Pedro para não chamar de impuro o que Ele purificou, muitas vezes somos alertados também a não rotular a maneira de Deus agir.

Que possamos fazer como este apóstolo, e obedecer acima de tudo, mesmo muitas vezes não entendo plenamente o agir do Senhor, mas na convicção que Ele sempre faz o melhor.

Por: Lediel dos Santos

233 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page