top of page

REFORMA PROTESTANTE

Hoje, 31 de Outubro, é dia de celebrar a Reforma Protestante. Momento de agradecer a Deus pela vida de grandes homens como John Wycliff, John Huss, Savonarola, Zwinglio, Lutero, Calvino, John Knox, etc. Com coragem e ousadia, investiram suas vidas para que acontecesse o retorno às verdades do evangelho. Enfrentaram espadas, fogueiras e exércitos para que Cristo fosse novamente a centralidade da vida e da pregação. Entenderam o chamado de Deus para seu tempo e escolheram pagar o preço de ser um servo de Cristo.

Hoje é dia de entendermos que a reforma continua, e começa em cada um de nós e por cada um de nós. Práticas absurdas ainda estão acontecendo tentando tirar os méritos de Cristo e transferir para santos ou personalidades, mas também as distorções ampliaram, e já conseguiram até banalizar o conceito de GRAÇA.

Se há 500 anos atrás Lutero e os reformadores precisaram ensinar que somos salvo pela graça e não pelas indulgencias (compra do perdão), hoje também precisamos reafirmar isso, mas lembrar que essa verdadeira GRAÇA quando nos alcança trás também mudança de vida, responsabilidade com as verdades do reino e nos leva a uma entrega total a Cristo.

Essa tal “graça” contemporânea que permite as pessoas continuarem presas aos vícios; que libera a depravação sexual; que autoriza o curtir a vida do jeito que bem entender, não tem nada a ver com a GRAÇA, mas sim é uma desgraça onde apenas o diabo acha graça.

Prefiro ficar com Cristo, a verdade que liberta. Sei que em nosso tempo, também tem um preço a se pagar por essa escolha, mas igualmente sei que a verdadeira GRAÇA nos capacita a sofrermos por aquilo que tem valor eterno.

2 Co 5.17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Por: Lediel dos Santos


156 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page