top of page

SIGA EM FRENTE

Deus fez com que cada história bíblica chegasse até nós hoje com o objetivo de nos revelar seus propósitos, fortalecer a nossa fé e nos ensinar a reagir diante das adversidades.


Abraão e Sara, mesmo sendo já idosos acreditaram que poderiam gerar uma grande nação. Quando tudo parecia impossível, decidiram seguir em frente...e aos 100 anos de Abraão e 90 anos de Sara, nasceu Isaque.


Quando o sonhador José foi traído pelos irmãos e vendido como escravo ao Egito, ele não abriu mão dos sonhos de Deus, decidiu seguir em frente...e depois de anos se tornou governador do Egito.


Moisés passou 40 anos como fugitivo no deserto de Midiã, mas quando ouviu o chamado de Deus na sarça ardente, decidiu seguir em frente...e se tornou o grande líder que libertou o povo da escravidão do Egito.


A moabita Rute jamais imaginaria que seria uma jovem viúva mendigando para sustentar a sogra. Tudo parecia bem longe dos seus planos, mas ela decidiu seguir em frente...e Deus colocou Boaz em seu caminho que a amou e lhe deu filhos. Foi assim que a estrangeira mendiga entrou na genealogia do messias.


A estéril Ana ouviu muita zombaria da sua rival Penina. Ter uma outra mulher dentro de casa ridicularizando sua esterilidade era terrivelmente doloroso, mas Ana decidiu seguir em frente...Deus lhe deu Samuel e outros filhos. Este menino se tornou profeta, sacerdote e juiz, um dos maiores que já pisaram nesta terra.


O jovem pastor Davi foi desprezado pelos irmãos, perseguido pelo rei, traído pelo filho, mas decidiu seguir em frente...terminou sua carreira sendo o maior Rei de Israel e um dos mais famosos de toda a história humana.


O impulsivo Pedro não cumpriu sua palavra ao mestre Jesus. Não apenas o abandonou mas também o negou 3 vezes. Quando Jesus o buscou na Galileia, Pedro decidiu superar a frustração e seguir em frente...Assim se tornou o grande líder na igreja primitiva levando milhares aos pés de Cristo.


Paulo foi um terrível perseguidor da igreja, mas quando conheceu a Cristo deixou a cegueira religiosa para uma nova vida. Foi perseguido, encarcerado, chicoteado, caluniado e traído, mas Paulo decidiu seguir em frente...Se tornou o apóstolo dos gentios e deixou um legado indelével em cartas escritas que edificam a igreja a cada geração.


Os heróis e heroínas da fé alcançaram seu propósito pois decidiram seguir em frente. A cada passo que davam eram aperfeiçoados e abençoados por Deus. Todas estas histórias estão lhe dizendo: SIGA EM FRENTE. Por: Lediel dos Santos


375 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page