top of page

TEMPO DE VIVER "O NOVO"

Era o quadragésimo dia que Golias desafiava os soldados de Israel chamando um homem para lutar contra ele, e ninguém ousava desafiá-lo.


Para o gigante era mais um dia de ego exaltado, para Israel mais um dia de vexame e vergonha. Porém, para Deus, era o dia certo para mudar a história do jovem Davi que de pastor de ovelhas deveria se tornar rei de Israel.


Quando Davi chega ao arraial de Israel para levar mantimento aos irmãos e ouve os brados de Golias, logo pergunta quem é este incircunciso para desafiar os exércitos do Deus vivo? E se interessa por enfrentar o gigante…


Porém, em vez de receber sorrisos, precisou ouvir palavras malignas que saíram da boca de quem deveria apoiá-lo:


O texto de 1 Samuel 17:28 nos diz: Quando Eliabe, o irmão mais velho, ouviu Davi falando com os soldados, ficou muito irritado com ele e perguntou: “Por que você veio até aqui? Com quem deixou aquelas poucas ovelhas no deserto? Sei que você é presunçoso e que o seu coração é mau; você veio só para ver a batalha”.


O próprio irmão se posiciona como adversário tentando prender Davi na condição que deveria ser o passado, pois o tempo de pastorear havia chegado ao fim.


Este episódio revela uma grande verdade espiritual que você deve estar atento em sua vida;


Toda vez que Deus quer fazer algo novo, o inimigo tentará te prender ao passado.


Por: Lediel dos Santos





63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page