top of page

THE CHOSEN - Acerto de Contas - Episódio7 T2

Atualizado: 29 de dez. de 2023

Os fariseus estão caçando Jesus pela violação do sábado, já os romanos por suspeitarem que Jesus possa ter alguma ligação com os radicais zelotes, já que Simão, ex-zelote, agora anda com eles.

 

Com as informações do investigador romano Atticus sobre onde ficava o acampamento de Jesus, os soldados romanos o encontram e o levam para ser interrogado por Quintus.

Os discípulos entram em discussão entre eles mesmo por não saberem o que fazer sem o mestre.

 

O episódio enfatiza bastante a tradição dos fariseus de estarem envolvidos em politicagem e o costume de orarem em público para se exibirem. Em Mateus 6:5 vemos Jesus condenando veemente esta prática de exibicionismo: “E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa.

 

Como Quintus não encontra motivos para prender Jesus, deixa-o ir após a entrevista. Toda essa adversidade leva Jesus a alertar os discípulos sobre os dias difíceis que estão por vir e ressalta a importância da oração. E então os ensina a famosa oração do pai nosso, registrada em Mateus 6.9-13:

 

Vocês, orem assim:

“Pai nosso, que estás nos céus!

Santificado seja o teu nome.

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.

Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.

Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.

E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém.  Por Lediel dos Santos BAIXE AQUI gratuitamente o e-book sobre a série com todos os resumos e notas explicativas: https://www.editorakaleo.com.br/product-page/the-chosen-um-guia-para-compreensao



258 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page