top of page

THE CHOSEN - De volta pra casa - Episódio1 T3

Atualizado: 29 de dez. de 2023

O episódio inicia no ano de 24d.C mostrando os atritos relacionais entre Mateus e seu pai Alfeu. Para qualquer família judia no primeiro século seria uma grande vergonha ter um filho trabalhando para os romanos como cobrador de imposto (publicano), e justamente por isso Alfeu deserta Mateus como filho.

 

Voltando ao período do ministério de Jesus, o mestre está pregando o sermão do monte. Suas palavras acertam em cheio o coração de cada um dos discípulos; Mateus E André são impactados pelas maneira que Jesus falou sobre perdão. Judas sobre confiar no cuidado de Deus e Simão zelote sobre vingança. Nas palavras ditas à multidão sempre haverá uma lição para cada ouvinte.

 

O mestre finalizou o sermão com a parábola das duas casas, exatamente como consta em Mateus 7.24-29. As adversidade chegam tanto para quem constrói a casa na areia quanto para quem constrói a casa na rocha, porém só permanece de pé a casa que está na rocha, se referindo as pessoas que ouvem e obedecem as palavras de Deus.

 

Após o sermão, Judas decidiu seguir Jesus e o mestre assim permitiu. Ele se despede de sua irmã para viver esta nova oportunidade.

 

Ainda no episódio, aparece alguns outros personagens bíblicos: Joana, que conheceu João Batista e agora veio conhecer Jesus e se tornar uma apoiadora do ministério Dele. De acordo com Lucas 8.3, ela era esposa de Cuza, o administrador da casa de Herodes. Também aparece Jairo que foi transferido para cuidar da sinagoga de Cafarnaum. Este nos próximos episódios viverá também uma grande experiência com Jesus. (Mateus 5)

 

Por Lediel dos Santos

BAIXE AQUI gratuitamente o e-book sobre a série com todos os resumos e notas explicativas: https://www.editorakaleo.com.br/product-page/the-chosen-um-guia-para-compreensao


509 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page