top of page

THE CHOSEN - Espírito - Episódio5 T2

Atualizado: 29 de dez. de 2023

O paralítico Jessé está sendo interrogado pelo sinédrio sobre sua cura (João 5.10). Os religiosos querem de alguma maneira encontrar algo para incriminar Jesus, e o fato desta cura ter ocorrido num sábado pode servir de argumento de violação ao dia de descanso.

 

Maria Madalena tenta ensinar Ramah a ler, porém Maria não está nada bem. Tem sensações ruins, e tudo piora quando um homem possesso por demônios vai ao acampamento para oprimi-la.  

 

Simão, o zelote, chega onde estão os discípulo de Jesus justamente quando um endemoniado está coibindo Maria. Ao entrar em luta corporal com o individuo possesso, percebe que a força é descomunal, porém, Jesus chega no exato momento em que Simão está sendo asfixiado, e expulsa o demônio. Simão comprova mais uma vez que Jesus certamente é o messias esperado pelos judeus, e assim decide segui-lo.

 

Maria foge constrangida e volta para sua cidade de origem, aonde vivia de maneira ímpia e dominada por demônios.

 

Neste episódio, Jesus encontra João Batista. Depois de um bom tempo de conversa, João confirma que vai confrontar Herodes Antipas sobre seu casamento indevido com Herodias. Jesus sabe que é a última vez que verá seu primo vivo. De acordo com a Bíblia foi devido a este ato ousado de João, que ele foi assassinado (Mateus 14.3).

 

Jesus confirma o chamado a Simão o zelote numa conversa particular. O mestre desmistifica que o messias virá para ser um líder político e joga a sica (faca) de Simão fora. Em todo o episódio, um espião romano chamado Atticus, persegue o zelote acompanhando cada passo do novo seguidor de Jesus.

Por: Lediel dos Santos BAIXE AQUI gratuitamente o e-book sobre a série com todos os resumos e notas explicativas: https://www.editorakaleo.com.br/product-page/the-chosen-um-guia-para-compreensao


2.549 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page