top of page

THE CHOSEN - MATEUS 4:24 - Episódio3 T2

Atualizado: 29 de dez. de 2023

A fama de que Jesus pode curar já se espalhou para várias regiões e pessoas de todas as partes começam a buscá-lo. O título do episódio é justamente Mateus 4:24 que diz: Notícias sobre ele se espalharam por toda a Síria, e o povo lhe trouxe todos os que sofriam de vários males e tormentos: endemoninhados, loucos e paralíticos; e ele os curou. Grandes multidões o seguiam, vindas da Galileia, Decápolis, Jerusalém, Judeia e da região do outro lado do Jordão.

 

Ele atende a todos particularmente, enquanto os discípulos vão se reunir para conversar e refletir sobre as profecias a respeito do messias. Na conversa, vão revelando suas expectativas de vê-lo como libertador de Israel e demais assuntos.

 

O episódio visa mostrar os questionamentos e desafios dos seguidores de Jesus na busca por entender seu mestre e a missão que cada um terá em segui-lo. A própria Maria mãe de Jesus que chegou junto para o acampamento, compartilha um pouco de suas experiências com seu filho e como foi inusitado ver que o filho de Deus precisava de sua ajuda como todos os bebês e crianças pequenas. Na Bíblia vamos encontrar o evangelista Lucas afirmando que de fato em cada episódio da infância e adolescência de Jesus, Maria refletia e guardava as experiências no coração. (Lc 2.19)

 

Boa parte do capítulo acontece ao redor de uma fogueira aonde cada discípulo compartilha suas opiniões, traumas e superações. Porém quando Simão começa a inquirir Mateus que era publicano e visto como um traidor dos judeus, o clima esquenta e só é interrompida com a chegada de Jesus, que exausto por ter atendido o povo por horas seguidas, vai logo dormir. Por: Lediel dos Santos BAIXE AQUI gratuitamente o e-book sobre a série com todos os resumos e notas explicativas: https://www.editorakaleo.com.br/product-page/the-chosen-um-guia-para-compreensao


1.194 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page