top of page

THE CHOSEN - A ROCHA SOBRE A QUAL FOI CONSTRUÍDA - Episódio4 T1

Atualizado: 29 de dez. de 2023

Chegou a hora de Simão entregar aos soldados romanos qual dos pescadores estão trabalhando no dia proibido, mas na hora de cumprir o ato, ele descobre que os violadores são Zebedeu e seus filhos, amigos de profissão. Assim, ele não cumpre o combinado com os romanos e entra numa situação de risco. Além de poder ser preso, morto, e perder a casa e os bens, vive a tensão de ter sua sogra doente em casa.

Nicodemos fica sabendo que um profeta chamado João Batista foi preso e vai ao encontro dele para interroga-lo sobre quem poderia ter liberto Maria Madalena dos demônios.  

 

Mateus começa uma investigação pessoal sobre Simão e passa a monitorar cada passo dado deste pescador.

 

Como última cartada para tentar sair da crise que se meteu, Simão passa a noite toda pescando, mas a cada rede puxada, a única coisa que consegue é mais frustração. Tentou a noite inteira e não teve resultados. Ao votar de manhã para a praia, encontra Jesus que está ensinando uma pequena multidão. O mestre pede o barco para usar de palanque e depois incentiva Simão a voltar para o mar e lançar a rede. Acontece a primeira pesca maravilhosa. Os peixes eram tantos que Zebedeu e seus filhos precisam ir ajudar. Assim, lotam o barco com uma pesca sem igual.  Simão reconhece Jesus como o Messias e aceita o chamado para ser pescadores de homens. (Lc 5.1-11)

 

Mateus acompanhava tudo de longe, e presenciou toda a cena do milagre. Por: Lediel dos Santos BAIXE AQUI gratuitamente o e-book sobre a série com todos os resumos e notas explicativas: https://www.editorakaleo.com.br/product-page/the-chosen-um-guia-para-compreensao


5.057 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ความคิดเห็น


bottom of page