top of page

TRABALHADORES DO MUNDO, UNI-VOS!

Essa semana vi no Instagram um jovem reclamando de Adão e correlacionando o trabalho como ação punitiva da queda. Quem nunca ouviu uma piadoca sobre isso?!

Isso é revelador sobre nossa relação com trabalho.


Uma pesquisa feita pelo site Seu Dinheiro constatou que aproximadamente 75% das pessoas estão insatisfeitas com seu trabalho. Resumindo porcamente, Marx e Engels caracterizam e resumem a existência a sua materialidade, interpretando a história da humanidade a luta entre classes, sobretudo, entre classes de trabalhadores e dos usuários do trabalho alheio, os famigerados burgueses.


Não tenho intenção de debater marxismo, o título é um bait para te irritar. O ponto principal é que o trabalho ocupa um papel preponderante dentro das Escrituras. Muitos não se dão conta, mas a Biblia é movimentada a partir dos ofícios. Deus, por diversas vezes nos ensinou sobre seu ser a partir de exemplos profissionais: "eu sou o bom PASTOR"; "Sou o OLEIRO" ou "Eu sou a videira e meu Pai o AGRICULTOR". Nestas passagens temos importantes atributos de Deus sendo desenhados a partir do exemplo de trabalhadores. Por Alexandre de Almeida


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page