top of page

UNIDOS SOMOS FORTES

O projeto de Deus para seu povo sempre foi pautado na unidade para alcançar o mundo. Desde o clássico salmo 133 afirmando que é bom e suave que os irmãos vivam em união, até o Novo Testamento quando a igreja perseverava unanime em oração (At 1), vemos Deus atuando num ambiente de unidade.

A união tem um poder inimaginável de produzir, construir e edificar. Em Babel quando o povo se uniu para estabelecer a torre, o próprio Deus declarou: Eis que o povo é um, e todos têm a mesma linguagem. Isto é apenas o começo; agora não haverá restrição para tudo que intentam fazer. Quando existe este nível de unidade, não há limites.

Essa verdade é conhecida em nossa sociedade em frases do tipo: A união faz a força – Unidos venceremos, etc; mas a melhor ilustração se encontra na prática de qualquer instituição que vive este princípio. Uma família unida permanece e vence as adversidades, uma empresa coesa terá bons resultados, e claro uma igreja unida será relevante e eficaz. Precisamos entender que unindo nossas forças sob a direção do Espírito Santo, faremos grandes coisas em prol do reino de Deus.

O diabo luta intensamente para gerar desunião no corpo de Cristo pois sabe que assim consegue comprometer o potencial dos servos de Deus. Discórdia, mentira, inveja, calúnia, rebeldia, desentendimento sempre foram estratégias infernais para colocar um irmão contra outro e minar o potencial da igreja.

Quando disseram que Jesus fazia milagres pelo espírito de belzebu, o próprio Cristo evidenciou que esta afirmação não fazia sentido pois “casa dividida não prospera”. A verdade é que nem o próprio diabo permite que em sua organização se use o poder destrutivo da desunião. Portanto como igreja, precisamos entender que é impossível estar unido a Cristo sem estar unido com meus irmãos.

Precisamos com urgência resgatar em nossa alma o desejo de caminharmos lado a lado na luta pela causa do Eterno. Devemos num só propósito, dentro na mesma visão, investir tudo que somos e temos na glorificação do nome do Senhor Jesus. Por: Lediel dos Santos

432 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page