top of page

O VAR de Deus

Todos que gostam de futebol já sabem o que significa o VAR. O VÍDEO ASSISTANT REFEREE é uma ferramenta que revisa os lances que passaram desapercebidos pela vista natural do juiz. Quando o juiz convoca o VAR, uma mudança radical no lance pode ocorrer, pois de fato as câmeras com suas lentes poderosas captam detalhes negligenciados anteriormente.

O VAR literalmente já mudou resultados de final de campeonatos e levou quem estava chorando de tristeza a saltar de alegria.

Nossa vida muitas vezes se assemelha a este processo. Devido a nossa visão limitada, acreditamos que aquela situação negativa, de fato é o que aparenta. Ficamos tristes, choramos, sofremos, brigamos com Deus…até que de repente o VAR divino é acionado e começamos a ver a situação por outras lentes que não havíamos visto. Assustadoramente tudo se reverte. O que parecia ser uma fonte de amargura se torna motivos de risos e toda história ganha novo significado.


José no Egito passou por essa experiência. Porém depois que teve acesso às imagens do VAR divino ele pôde afirmar ao irmãos que o venderam como escravo: Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos. (Gn 50.20)


Na vida, já vi pessoas que pensaram estar perdendo um namoro e descobriram que era um livramento. Outros foram despedidos do emprego e ao ter que correr atrás da vida de outra forma descobriram que eram empreendedores exímios. Tem também aqueles que não entenderam o porque a doença chegou na família, até notarem que aquela adversidade resultou nas maiores experiências com Deus.


Eu poderia citar centenas de exemplos aqui, mas creio não ser necessário porque você já entendeu o recado: O Deus ao qual você pertence tem um ponto de vista bem melhor do que o seu. Confie! No fim dará tudo certo.

Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. (Filipenses 1:6) Por: Lediel dos Santos



391 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page