top of page

TEMPESTADE

“Pastor, ore por mim! Estou no meio de uma grande tempestade.” Essas foram as palavras que chegaram no meu celular enviadas por uma mãe aflita, muito angustiada pelas circunstâncias da vida.

Este fenômeno da natureza que nós associamos com as adversidades que enfrentamos, pode nos ensinar lições preciosas...

Em primeiro lugar, há vários tipos de tempestade. Umas mais intensas, outras amenas; algumas longas, outras curtas, e assim por diante. Mas algo que é certo em todas as tempestades é que ela terminará. Nenhuma tempestade é eterna.

Em segundo lugar, quando sofremos perdas causadas por uma tempestade, tendemos a melhorar para que a prevenção seja mais eficaz. Se a tempestade derrubou minha casa de madeira, vou construir uma de alvenaria. Se levou meu telhado, precisarei firmar melhor as telhas..., e assim vamos detectando áreas que precisam ser ajustadas para que não soframos as mesmas perdas novamente.

Esta verdade também é real em nossa existência. Estamos sujeitos a temporais, mas podemos ter a certeza que não durará para sempre. Haverá bonança. E quando chegar a calmaria, que possamos usar o ânimo que Deus nos dá para reconstruir melhor ainda tudo o que foi destruído.

Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam. Reduziu a tempestade a uma brisa e serenou as ondas. - Sl 107.28,29 Por: Lediel dos Santos

303 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page